10 de novembro de 2011

As blasfêmias contra Nossa Senhora NÃO são coisas insignificantes aos Olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo!



(...)
Anos mais tarde, o padre Gonçalves, confessor da Irmã Lúcia, haveria de lhe pedir que fizesse algumas perguntas a Nossa Senhora relativamente aos Cinco Primeiros Sábados. E uma das perguntas era: “Porque hão de ser cinco sábados, e não nove, ou sete em honra das Dores de Nossa Senhora?”

Durante a revelação de Nosso Senhor em Tuy (Espanha), a 29 de maio de 1930, a Irmã Lúcia fez-Lhe esta pergunta. E esta foi a reposta que lhe deu o Céu:

“Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

1)      BLASFÊMIA CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO;
2)      BLASFÊMIAS CONTRA A SUA (PERPÉTUA) VIRGINDADE;
3)      BLASFÊMIAS CONTRA A SUA MATERNIDADE DIVINA, RECUSANDO, AO MESMO TEMPO, RECEBÊ-LA COMO MÃE DOS HOMENS;
4)      AS BLASFÊMIAS DAQUELES QUE PROCURAM PUBLICAMENTE INFUNDIR, NO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS, A INDIFERENÇA, O DESPREZO OU ATÉ O ÓDIO PARA COM ESTA IMACULADA MÃE;
5)      “AS OFENSAS DAQUELES QUE A ULTRAJAM DIRETAMENTE NAS SUAS SAGRADAS IMAGENS.”

Ora é precisamente a isto que eu me quero referir quando digo que, de um modo indireto e segundo um raciocínio objetivo, Nosso Senhor acusou os membros de religiões não Católicas de serem culpados de blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria.

Observemos de novo estes cinco tipos de ofensas:

1)      Blasfêmias contra o Imaculado Coração: a maioria dos protestantes, bem como a maioria dos ortodoxos da Igreja do Oriente, não acreditam na Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Nem, evidentemente, os judeus, muçulmanos, hindus, os budistas, maçons, comunistas, socialistas, humanistas seculares e tantos outros.

2)      Blasfemai contra Sua Perpétua Virgindade: isto também diz respeito à maior parte dos protestantes, judeus, muçulmanos, hindus, budistas... etc. E infelizmente, para dizer a verdade, hoje muitos “católicos” não acreditam na Sua Virgindade Perpétua.

3)      Blasfêmias contra a Sua Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos Homens: como sabemos todos citados acima e muitos outros, mas de forma inequívoca os muçulmanos, judeus, hindus, budistas rejeitam esta doutrina, porque rejeitam que Jesus Cristo é Deus. E Nosso Senhor avisou: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim”.

4)      Blasfêmias daqueles que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo ou até o ódio para com esta Imaculada Mãe: e de novo é esta a situação dos protestantes e de todos já citados acima e de muitas falsas religiões, ou ateísmo. Estas pessoas ensinam aos seus filhos a não darem importância a Nossa Senhora, nem ao Seu Imaculado Coração, pelo contrário alguns estimulam até mesmo o ódio contra Ela. Repare que não se trata de coisa insignificante aos Olhos de Nosso Senhor; Ele chama isto de BLASFÊMIA, e apela aos Católicos para se ajoelharem e fazerem reparações por estes grandes pecados.

5)      As ofensas daqueles que A ultrajam diretamente nas suas Sagradas Imagens: isto aplica a todos que destruíram suas imagens ou caçoaram destas imagens ou de quem por ela demonstra devoção. Como vemos Nosso Senhor não está a lidar com este assunto seguindo a moderna abordagem ecumênica. Ele não realça aqueles pontos que nos “unem” às falsas religiões; pelo contrário Ele condena estas religiões de blasfemas; e realça justamente aqueles pontos que nos separam dos não Católicos!

Assim vejamos o que pediu a Santíssima Virgem Maria:

“Tu, ao menos, empenha-se em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses nos primeiro sábado:

- Fizerem a sua confissão, recebendo a Sagrada Comunhão;
- Rezarem o Terço;
- Fizerem-me 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário,
- Com fim de Me desagravar,

“Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.


Oração:
ATO DE CONSAGRAÇÃO

Imaculado Coração de Maria, que junto com o Coração de Jesus, Vosso Filho, padeceu tanto pela salvação do mundo, Vós mostrastes Vosso ardente desejo que devemos consagrar-nos ao Vosso Coração e praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados. Eu por isto, desejo fazer o que desejais:
Consegui para mim a graça de viver de uma maneira, que testemunhe que sou verdadeiramente consagrado. Desejo fazer esta reparação pelos pecados que ferem Vosso Coração Maternal. Recebei isto, caríssima Mãe, e bendizei-me.

- + R. Arulappa
Arcebispo Emérito de Madras-Mylapore,
Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ave Cor Mariae!