14 de outubro de 2011

Tradição Católica em Pouso Alegre-MG

Dom Tomás | Pe. Tarcísio | Madre Jeanne d'Arc


Salve Maria!

Disponibilizo o Link para acesso às fotos do último encontro realizado pelo grupo da Tradição Católica de Pouso Alegre-MG. 

O encontro foi organizado pela Giovana Cunha, idealizadora desse blog. Contou com a presença de membros do apostolado da Tradição Católica de Pouso Alegre e amigos de cidades vizinhas, bem como algumas pessoas do PI.

Teve início no dia 08 de outubro de 2011 com a chegada da Reverenda Madre Jeanne d'Arc e mais duas irmãs. A Madre Jeanne é Fundadora da Congregação Escravas de Maria Rainha da Paz. Trata-se de uma comunidade religiosa de vida ativa, localizada na cidade de Campo Grande/MS. Seu convento se chama Domina Nostra Regina Pacis.

Convento Domina Nostra Regina Pacis em Campo Grande / Capela Santa Teresinha. Endereço: Rua José Luiz Carneiro Camargo nº 83 Jardim Auxiliadora, CEP: 79051-710. Telefones:+55 (67) 3349-0278 ou +55 (67) 9984-133

As religiosas recebem frequentemente a visita de seu diretor espiritual Dom Tomás de Aquino, OSB, Prior do Mosteiro da Santa Cruz, de quem elas recebem os santos sacramentos, todos segundo a liturgia tradicional. Dom Tomás foi ordenado por Dom Marcel Lefebvre, fundador da FSSPX. O Mosteiro Beneditino da Santa Cruz está localizado no Alto dos Michéis em Nova Friburgo-RJ.

Sociedade Civil Mantenedora do Mosteiro da Santa Cruz | Caixa Postal 96582 - Nova Friburgo - RJ | CEP: 28610-974

  Em Pouso Alegre, a Madre deu uma Palestra muito boa sobre a Modéstia. O local escolhido foi em um belo sítio na cidade. No domingo dia 09, o grupo foi até Itajubá-MG, onde foi realizada uma Missa com o Padre Tarcísio. No dia 10 chegou Dom Tomás de Aquino, que atendeu confissões e direção espiritual. Às 19:30 houve Missa e em seguida foi dada uma Catequese explicando as partes da Santa Missa.

Santa Missa com Pe. Tarcísio | Acólito: Sr. Ulisses


Lembrando que quando falamos de Missa estamos tratando daquela codificada pelo Papa São Pio V na Bula Quo Primum Tempore.

Na terça-feira, dia 11, a Santa Missa foi rezada por Dom Tomás em Itajubá às 10:00. Logo após o grupo seguiu para Aparecida onde visitaram o Santuário da Santa Mãe de Deus.




In Jesu et Maria,
Pedro Cândido.

3 comentários:

  1. Estou divulgando este blog no meu: http://missatridentinaembetim.blogspot.com/

    Salve Maria!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Salve Maria ...
    Sou de Alfenas, mas moro em Pouso Alegre e gostaria de participar da missa tridentina e dos encontros, qual o local e dia ? Que Jesus Cristo os reconpense ao Centuplo por manter viva a fé da igreja Catolica. rodrigotomazsouza@hotmail.com / e-mail para contato.

    ResponderExcluir
  3. Matheus entre em contato comigo, 035 91414821, nao atendo ligacoes nao identificadas!

    Seu e-mail nao esta correto!

    Estou sem os acentos por isto aparecem palavras sem acentuacoes!

    Salve Maria!

    ResponderExcluir

Ave Cor Mariae!