27 de novembro de 2012

Sobre o Mosteiro de Atibaia - SP

Salve Maria!

Faz uns 2 anos conheci este Mosteiro, fui até lá e não tive a oportunidade de conversar e conhecer pessoalmente Frei Tiago; apenas conheci o lugar e algumas pessoas do bairro que foram muito hospitaleiras.

Óbvio que, quem conhece meu Blog deve estar se espantando com minha postura à favor do Frei e de sua permanência em Atibaia. E foi devido a esta possível indagação de meus leitores que resolvi escrever esta pequena e sucinta explicação.

Primeiro e o mais forte motivo de minha posição é o fato de toda esta "briga" estar relacionada DIRETAMENTE à Missa de São Pio V, a Missa de Sempre, enfim a ÚNICA MISSA realmente válida e lícita!

Segundo, o Frei não está sendo calado, advertido ou penalizado... não! Ele está sendo, junto com outros religiosos, JOGADO NO OLHO DA RUA! 

E francamente se eu ver tudo isto e mesmo assim me prender em legalidades, jurisdição, bláblábláblá.... não passo de uma FARISÁICA!

Claro, não vou concordar e apoiar aquilo que vai contra a minha fé, mas virar as costas para este Frei, para estes religiosos, para este Carmelo e deixá-los à mercê dos disparates deste Bispo é ser de uma falta de caridade imensa e isto também é ir contra aquilo que aprendi com Cristo e sua Esposa! Fora que esta é a HORA dele finalmente ver ONDE ESTÁ a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

É isto aí meus queridos!
A HORA É DE ESTENDER AS MÃOS A ESTE SACERDOTE E A ESTE MOSTEIRO!
.... Depois veremos qual o rumo da conversa!


2 comentários:

  1. Caríssima Giovana,

    Salve Maria Santíssima!

    Parabéns pelo seu posicionamento caridoso, é isso mesmo. Toda esta questão, como você muito bem disse, está relacionada DIRETAMENTE à Missa de São Pio V, a Missa de Sempre, a ÚNICA MISSA realmente válida e lícita! E também, como muito bem colocado em seu texto, - o qual subscrevo em seu inteiro teor - esta é a HORA dele (Frei Tiago) finalmente ver ONDE ESTÁ a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

    Fique com Deus.


    Em Cristo e Maria,

    Rodrigo



    PS.: acesse os links abaixo e veja os absurdos:

    http://diocesedebraganca.org.br/blog/slider/grupo-inter-religioso-realiza-evento-em-braganca/

    http://diocesedebraganca.org.br/blog/slider/veja-com-foi-a-5%C2%B0-semana-social-em-braganca

    http://diocesedebraganca.org.br/blog/slider/neste-sabado-acontece-o-ii-espaco-cripta-na-catedral/

    ResponderExcluir
  2. Vi um artigo no outro endereço do blog a respeito da maçonaria. Gostaria que comentasse sobre essa reportagem divulgada na RBS (Globo) do RS:
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/cruz-alta/v/igreja-catolica-e-maconaria-discutem-temas-polemicos/2254298/

    Marcelo

    ResponderExcluir

Ave Cor Mariae!