6 de março de 2012

Resposta à Campanha entre Amigos - Parte I

Ave Cor Mariae!

Falar do que aconteceu com o Ulisses ainda me custa muito, porém penso que já seja momento d'eu comentar alguma coisa com minhas próprias palavras. 

Antes eu tenho a obrigação de agradecer a todos vocês AMIGOS, que mesmo em meio a minha dor, a dor do meu filho e a dor do Ulisses ensinaram-me o que é AMIZADE. Muito obrigada e que Deus os abençoe!

Por conta da falta de tempo e principalmente por ser um assunto que tenho dificuldade de criar um texto, resolvi postar algumas fotos. Estas fotos foram tiradas a pedido dos advogados, o trabalhista e o cível.




Era assim que o Ulisses ficava na Enfermaria do SUS, nu e cheirando mau. Permaneceu lá por 8 dias esperando um médico que fizesse a cirurgia devido a fratura que ocorreu na cabeça do fêmur, médico que não apareceu e a cirurgia foi realizada na ala particular deste mesmo hospital.

Houve um momento em que me desesperei por completo foi quando ele chorando me dizia "EU NÃO ESTAVA ANDANDO À TOA GIOVANA, ESTAVA TRABALHANDO. NÃO ESTAVA BÊBADO, NÃO ESTAVA ERRADO NA CONDUÇÃO DA VAN! AGORA ESTOU AQUI JOGADO, FEDENDO E SENTINDO DOR. ONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS?" Confesso foi para mim o momento de maior dor.




Estamos ficando na casa de minha mãe e aqui foi hora do banho e do curativo da cirurgia. Já se passaram 2 semanas e meia  do procedimento cirúrgico e mesmo tomando Tramol e Dipirona de 1 grama o Ulisses ainda sente muita dor.

Óbvio que sou muito grata a todos que nos ajudaram com orações, palavras, financeiramente, aos médicos Eugênio e Cleverton. Mas não passaria sem ter os espinhos, então aos que nos santificaram com os espinhos eu garanto nossas orações e gostaria de esclarecer que, sou Dentista sim, mas não sou rica porque nunca fiz da minha profissão um comércio!

Continuo contando com suas orações...


8 comentários:

  1. Imagem muito forte! Não imagino o tamanho da dor apenas olhando o corte... Que Deus ajude pra que a recuperação seja rápida sem sequelas.

    ResponderExcluir
  2. Giovana, nesse seu momento de cruz, venho aqui me solidarizar e dizer da minha perplexidade diante de tal situação. Compadeço-me diante do sofrimento de Ulisses e seu, de esposa dedicada. Peço a Deus que forças lhe sejam enviadas a ti, o suficiente e também ao Ulisses. Ponho-me à sua disposição para um ombro amigo e conte também com orações e intenções na santa missa. Confie! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovana, Salve Maria!

    Tenha confiança na Misericórdia e na Providência Divina. "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus". O sofrimento faz parte da vida cristã e ninguém vai pro céu sem ter sofrimentos, pois "a Vitória só pode ser alcançada pela Cruz". Deus prova aqueles a quem Ele muito ama, tenha certeza disso.

    Continuarei com o banner no meu blog para direcionar aqui ao seu.
    Conte também com minhas orações.

    Fica com Deus.
    Em Cristo,
    Melissa

    ResponderExcluir
  4. Giovanna, sabes que não conheço sua família pessoalmente, mas sei da sua luta em defesa da Igreja e do seu amor à Deus. Estarei rezando por sua família e pela recuperação de seu esposo.

    Que Maria, nossa mãe Santíssima, interceda por vós.

    De Flávio Villela do blog O Cristão Comprometido.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço novamente a todos que se dispuseram a nos ajudar das mais diversas formas... somente Deus para dar a todos vocês a justa recompensa pelos gestos de caridade que estamos recebendo. Muito obrigada!

    A foto é chocante e humilhante, porque meu marido nunca apareceria desta forma em público. Porém acredito ser necessário retratar a dor, quebrar as últimas espinhas do orgulho, rebaixar-se diante nossa insignificância, a mesma que vem nos santificar.

    MUITO OBRIGADA!

    Rezem por nós!



    Ave Cor Mariae!

    ResponderExcluir
  6. Giovana, fez bem em postar as fotos.

    Fico perplexa com a hipocrisia de certas pessoas. ISTO É INCRÍVEL!!!

    Achei lindo vc falar que n faz da sua profissão um comércio.

    ResponderExcluir
  7. Giovana, salve Maria.

    Você é uma guerreira, que Deus a abençoe e ao Ulisses também!

    Sandro

    ResponderExcluir
  8. Salve Maria!
    "Se conservamos a verdadeira paciência no meio dos pesares da existência somos mártires, sem necessidade de algozes e cutelos!"
    (São Gregório o Grande)
    Conheci essa frase hoje olhando o blog A Grande Guerra espero que este pensamento de tão grande santo possa de alguma forma animar a você e o seu esposo Ulisses neste momento tão difícil.
    Conte com as orações da minha família.

    ResponderExcluir

Ave Cor Mariae!