4 de maio de 2011

Um sonho bem real


Salve Maria! Irei falar de uma experiência que vivi em sonho.

A última vez que vi a Lourdes com vida foi quando ela passou a pé pelo portão de casa. Eu perguntei a ela - "Está indo onde Lourdes?" - Ela me respondeu: "Estou indo para o hospital, fazer uns exames!"

Sorriu e foi caminhando devagar. Ela sempre me chamava de "Giovanão" , kkkkkkkkkkkkk .

Chamava-me assim e logo começava a rir; eu acredito que este trato "carinhoso" vinha do fato de eu sempre ter sido muito estabanada, e por onde eu passava derrubava tudo; eu sempre fui um furacão! kkkkkkkkkkkk

Minha grande amiga foi internada, entrou em coma e ficou assim por 27 dias até que veio a óbito. Foi mais um dos inúmeros erros médicos que acontecem em nossos hospitais ... erro que ficou sem explicação, sem que houvesse justiça, apenas regado com muitas, mais muitas lágrimas!

Tão linda minha amiga, tão linda e tão jovem, ela foi ao encontro de Deus aos 32 anos. Daí em diante eu comecei uma saga de orações pela alma dela; buscava Missas, indulgências ... tudo para ela! Eu queria muito que ela estivesse bem, porque eu a amava demais e era a única coisa que eu poderia fazer para demonstrar meu amor! Fiz isto com muito afinco durante 1 ano e de forma ininterrupta. Ela faleceu em julho de 1997 e até final de 1998 todas as minhas orações foram para ela. Em 1999 tive o sonho que irei contar agora:

Sonhei que estava sentada no sofá da sala de minha casa, quando vi a Lourdes vindo de dentro da casa em minha direção. Ela não andava como nós andamos e sim parecia flutuar sobre o chão, vinha vagarosamente.

Quando se aproximou de mim, eu permaneci sentada, peguei sua mão e encostei meu rosto nela. Pensei "finalmente tive o sonho que tanto pedi a Deus" (porque eu sempre pedia que eu sonhasse com a Lourdes e pudesse dar um abraço e matar minha saudade). Naquele momento olhei em sua direção percebi que ela parecia não entender o que acontecia ali, nem entendia minha emoção e me deu certa dúvida se ela estava mesmo me vendo, porque seu olhar estava meio perdido. Foi quando eu disse:

- Lourdes eu sinto tanta saudades de você! Como me dói sua falta!

Minha amiga não entendia meus sentimentos, não entendia minha saudade, eu podia saber seus pensamentos sem que ela precisasse falar, entristeci e perguntei:

- Mas como pode você não entender a minha saudade? Você se esqueceu de mim?Eu rezo muito por você!

Nesta hora a Lourdes olha para mim e parece finalmente me ver; e desta vez ela responde; mas responde sem mexer os lábios.

- Eu sei!

Eu pergunto:

- Como pode saber das minhas orações e não saber da minha saudade por você?

Novamente eu a "ouço" sem que palavras sejam ditas:

- Eu sinto!

- Sente o quê? - indaguei.

- Sinto paz! Sei que você reza por mim porque nesta hora eu sinto paz!

Eu tinha consciência que estava num sonho, acordei e tudo aquilo tinha sido muito forte para mim, vê-la novamente e poder tocá-la. Chorei muito, chorei toda saudade que me sufocava e saber que ela sentia paz com minhas orações foi um dos grandes presentes que Deus me concedeu. Nunca mais sonhei com minha grande amiga; confesso que minha saudade diminuiu, não meu amor, irei amá-la sempre!

Alguns podem até pensar: "Que tolice tudo isto!"

Mas eu creio que, este sonho bem real, foi a forma que Deus deixou que eu mais uma vez pudesse estar perto da Lourdes e saber que todo sofrimento um dia terá fim!

2 comentários:

  1. Giovana,Salve Maria
    Aqui é o Marcao de Guaxupe ,não tenho vergonha de dizer ,que emocionei com sua historia do sonho que voce teve com sua amiga ,um dia um Padre me diz que coisas misticas não tem explicaçao.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!
    Giovana, sinto orgulho de ter uma amiga como você! Essa historia demonstra seu grande amor e amizade verdadeira. E a fé que brota em seu coração! Que Deus te abençoe e te mantenha sempre essa pessoa maravilhosa que és!
    Rose

    ResponderExcluir

Ave Cor Mariae!